O que é Landing Page?

Uma Landing Page (LP) é um recurso essencial para que uma estratégia de Inbound Marketing tenha sucesso. Isso porque é uma página especial criada dentro de um site com o objetivo exclusivo de converter visitantes em leads, esse tipo de página usada para aumentar as chances de conversão, geralmente com assuntos mais diretos, de fácil compreensão.

É algo quase que indispensável, mas que poucas pessoas sabem o que é ou para que serve uma landing page. Por isso, você vai entender melhor neste curto artigo sobre o assunto.

O que é uma Landing Page?

Landing Page (LP) é simplesmente uma página de conversão (página de destino), é uma página que oferta aos visitantes um conteúdo a fim de, como o próprio nome diz, convertê-los.

É normalmente composta por um formulário, uma oferta de conteúdo e um CTA (call to action, algo que faça o usuário a realizar uma ação). Por exemplo, pode ser ofertado um material gratuitamente, como uma introdução a algum tema ou um ebook, o importante é que seja um material rico e gratuito.

Em troca desse material, o usuário fornece os dados (no formulário) para que estas informações sejam usadas pela empresa como forma de nutrição e, assim, levá-lo em direção ao fundo do funil de vendas — o momento da compra de um produto/serviço.

Mas a LP só pode ser usada para isso?

A resposta é simples, não, a Landing Page também pode ser utilizada para campanhas pagas como Google Ads, Facebook Ads, Linkedin Ads etc, a diferença é que aqui você não precisa mais ofertar algo gratuitamente, a pessoa que chegou na sua LP por um anúncio direcionado já possui interesse no seu serviço ou produto, então fazer uma boa apresentação de forma simples e objetiva se torna essencial para a conversão da venda.

Agora que já deu para entender um pouco melhor o que é um Landing Page, que tal ter a sua? Clique aqui e entre em contato para saber mais e pedir seu orçamento.